Tatuagens Femininas

A tatuagem é uma forma de expressão muito antiga, os primeiros registros de pigmentação com tintas sob a pele remetem a pelo menos 5 mil anos.

Atualmente, a tatuagem se tornou algo muito comum entre os jovens e vem rompendo barreiras e vencendo preconceitos, principalmente entre o público feminino.

De desenhos delicados à tatuagem extravangantes, a ciratividade traz uma diversidade de desenhos e cores, que registram emoções e sentimentos na pele.

Entre as tatuagens femininas, as mais solicitadas são de flores, anjos, borboletas, estrelas e corações.

Esse tipo de registro na pele é definitivo e para não haver arrependimento a decisão de se fazer uma tattoo, a escolha do desenho e do profissional deve ser feito como muito cuidado.

Para garantir o sucesso da sua tatuagem, pense bem no local do corpo a ser tatuado e escolha um desenho que tenha um significado especial, levendo em consideração seu estilo de vida.

Escolhido o desenho e o local do corpo a ser tatuado, o próximo passo é procurar um studio de tatuagem credenciado, que garanta sua integridade física, que possua alvará de funcionamento e autorização da vigilância sanitária.

Sempre procure indicações de amigos, parentes e conhecidos que ja tenham feito tatuagens bem sucedidas.

Ao escolher o local e o profissional, pesquise sobre ele, os seus trabalhos anteriores e o material utilizado, que deve ser todo descartável e estéril.

A tatuagem é uma decisão definitiva, um desenho cujo você irá levar à vida toda na pele. Claro, que hoje existem técnicas de remoção, mas além de caras, são feitas em várias sessões dolorosas que não garantem a total remoção, pois ainda existem tons que o laser não consegue apagar.

Então, evite tomar essa decisão quendo estiver deprimida, sob influência de drogas ou álcool. Isso pode lhe trazer arrependimento.

Depois de toda pesquisa de desenho, studio e profissional, é hora de negociar o preço. Nesse tipo de mercado não existe tabela de preços, isso depende do local, reputação do tatuador e principalmente da qualidade. Lembre-se: a tatuagem á uma obra de arte!

No dia marcado para fazer a tatoo, já vá decidida quanto ao desenho e faça higienização adequada (até mesmo depilação se necessário) no local do corpo a ser tatuado.

Dependendo da pessoa, do tipo e tamanho, cada tatuagem tem um tempo particular para ser concluída. Quanto maior, mais tempo levará. Essa informação é muito particular e você deve perguntar ao tatuador. O importante é ir disposta e bem nutrida, sem pressa.

Depois de feita a tatuagem é necessário alguns cuidados, que serão indicados pelo tatuados, pois, assim como cada desenho é particular, os cuidados não podem ser generalizados.

Algumas dicas mais comuns são:

- Após 2 horas retirar a bandagem lavar bem com sabão neutro e secar com papel toalha suavemente ou uma toalha de banho sem uso.

- Lavar rapidamente o local com água morna quase fria 2 vezes ao dia, uma logo que acorda e outra ao final do dia;

- Hidratar a tatuagem 4 vezes ao dia de manhã, no almoço, no café da tarde e outra antes de dormir;

- Nos três primeiro dias, cobrir com filme  PVC, somente antes de dormir;

- Nos primeiros 15 dias: não coçar, não tomar banho em piscina, mar, sol ou sauna;

- Após 15 dias iniciais, usar sempre protetor solar sobre a tatuagem para uma durabilidade prolongada, esse procedimento é imprescindível para que sua tattoo perpetue e não desbote.

- Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *